guia bonito

Home > Atrativos Turísticos  MONTE SUA VIAGEM!

passeios TURÍSTICOS em Bonito MS

Em Bonito MS você irá nadar com peixes ao seu redor em águas cristalinas e tonalidades azuis, mesclados ao verde da vegetação. Visitar a tradicional gruta do Lago Azul, fazer flutuação, mergulhar em cavernas, nadar em cachoeiras, realizar contemplação, etc.
São mais de 30 passeios para o seu lazer, vejam as opções:

Balneários -->
Balnearios Balneários Balneários
Mais informações clique nas imagens

Como definir os passeios que devo fazer em Bonito ? Bonito, é um Destino de ecoturismo com a potencialização de belezas cênicas difíceis de se descrever em palavras; Bonito foi feito para se experimentar e sentir, contar a alguém sobre como foi visitar esse destino nunca alcançará a verdadeira noção da experiência vivida.

Pois são tantas as oportunidades de boas vivências que é comum sentir se um privilegiado, alguém com um apreço maior pela divindade; pois bem em meio a tantos lugares maravilhosos em Bonito, quais devem ser os passeios que devo fazer sozinho ou mesmo com minha família?

O 1° critério a se pensar é quantos dias ficarei em Bonito, pois isso da parâmetro na decisão de distribuição das atividades.

Flutuação -->
Flutuação Flutuaçao Flutuação
Mais informações clique nas imagens

Bonito tem 6 tipologias de segmentação de passeios das quais são: Flutuações: Passeio onde o turista se junta a mais pessoas, sendo máximo de 10 no mesmo grupo acompanhada de um Guia de turismo recebe roupa de neoprene, mascara e snorkel(aquele tubinho acoplado na mascara para respirar enquanto mantem a cabeça olhando para dentro da água) e treinamento sobre como se comportar dentro da água.

As flutuações dividem se entre Flutuação de nascente e Flutuação de Leito rio, a de nascente como o nome sugere é feita a partir de uma nascente onde a água é mais cristalina e azul de baixa profundidade, as de leito de Rio são iniciadas após um grande trecho de Rio, o que deixa a flutuação mais aventurosa, raiz, de forma que o turista contempla um rio de maior profundidade, água um pouco mais gelada que a flutuação de nascente, tem a oportunidade de fazer apneias, mergulhos de várias formas e tem maior liberdade dentro do Rio com menor risco para a fragilidade do ambiente em que se encontram.

Cachoeiras -->
Cachoeiras Cachoeiras cachoeira
Mais informações clique nas imagens

Ambas são maravilhosas, e tem durabilidade de meio período; Flutuações de Nascente: Rio sucuri, Nascente azul, Aquário Natural, Barra do sucuri, Rio da Prata(também tem trecho de leito de Rio no final do percurso da nascente).Flutuações de Leito de Rio: Parque Ecológico Rio Formoso, Bonito Aventura, Praia da Figueira.

Cachoeiras: Bonito é diferente da grande maioria dos demais Destinos do Brasil que tem em cachoeiras um atrativo turístico, pois além de poder tomar banho, a beleza cênica surpreende muito pois a água limpa da uma formidável beleza, então pode-se nadar e desfrutar das cachoeiras.

Os passeios de cachoeira assim como nos de flutuação, o turista se junta a mais pessoas com um Guia Turístico que os conduzem em circuitos de cachoeiras onde conhecem trilhas, o bioma do cerrado, mata atlântica é uma excelente opção de atividade, algumas com durabilidade de meio período outras de dia todo.

Mergulho -->
Mergulho mergulho mergulho
Mais informações clique nas imagens

Cachoeiras: Ceita corê, Cachoeiras Serra da Bodoquena, Rio do Peixe, Boca da onça, Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras. Cavernas: Em Bonito o que proporciona o meio ambiente de águas cristalinas, é a riqueza do mineral calcário no solo, isso também faz com que hajam muitas cavernas.

São muitas as cavernas, algumas alagadas outras não ambas de beleza de espeleotemas singulares onde podem os turistas entenderem como se forma a estrutura geológica da região da Serra da Bodoquena.É possível visitar qualquer uma delas em meio período de dia; Gruta do Lago Azul (Alagada) Gruta de São Matheus e Gruta de São Miguel.

Balneários: Os Balneários, trata se de uma atividade similar a ir pra Praia, onde ao invés de beirarem o mar, beiram e desfrutam o dia ao lado de um Rio, nos balneários tem toda uma estrutura receptiva com quiosques, bares restaurantes, alguns com animais silvestres domesticados bem próximos do turista.

É é excelente para relaxar tomar sol, tomar uma cerveja, ou suco, aproveitar para congratular em família ou com amigos, podem passar o dia todo lá ou claro como preferirem encaixar com outras atividades no mesmo dia já que nos balneários diferente das demais atividades de Bonito.

Grutas e Cavernas -->
gruta e cavernas gruta e cavernas gruta e cavernas
Mais informações clique nas imagens

Não há uma programação a seguir preestabelecida, mas também tem os guias turísticos e monitores que ficam disponíveis para orientar quem deseje. São: Os Balneário Municipal, Balneário do Sol, Balneário Ilha Bonita, EckoParque porto da Ilha, Parque ecológico Rio Formoso, Praia da Figueira, Nascente Azul lago da Capela e os novo Balneário Praia da Barra, e Ybirapê.
O balneário (tem carater de areas exclusivas com maior sigilo e sossego) os que oferecem serviços para essa atividade; sem exceção de nenhum, todos são maravilhosos !

Aventuras: As aventuras são aqueles que dispõe de equipamentos mais sofisticados, de forma a darem uma dose a mais de adrenalina para quem visita Bonito, as atividades consideradas aventura são Arvorismo, onde os turistas amarrados a equipamentos de rapel andam sobre obstáculos entre as copas das árvores.

MergulhoCachoeiras Cavalgada
Mergulho Cachoeiras Cavalgada
Mais informações clique nas imagens

Há duas opções: o Cabannas Arvorismo e o Ybirapê, depois temos também o Bóia Cross, que trata se de descer o Rio em grandes boias quem executa essas atividades são o Cabannas Bóia cross, e Parque ecológico Rio formoso. Tanto Bóia cross quanto Arvorismo podem ser feitos em meio período, no Hotel Cabannas, complexo de hotel e passeios, é possível casar ambas as atividades em um só período, manhã ou tarde.

Além disso existem também: Cachoeiras Boca da onça tem uma atividade "top adventure" que é o Rapel vertical de 90 metros descento em frente a uma cachoeira de 156 mt algo magnifico que dispende um dia todo de atividades mas algo que costumam chamar de "animal".

Também nas aventuras não podemos deixar de incluir as atividades SCUBA, com mergulo de cilindro em trechos do Rio formoso, que é bem diferente de mergulhar no mar, pois trata se de outro ecossistema.

BoteRapelBuraco das Araras
Bote Rapel Arara
Mais informações clique nas imagens

São 4 diferentes pontos de mergulho mais conhecidos, onde o ideal é resolver enquanto estiver em Bonito com o agente de viagens na agencia pois ele tem acesso a cada uma das operadoras de mergulho que dizem como está a apropriação e condição de cada ponto.

Lagoa Misteriosa e Buraco das araras, também é uma aventura contemplativa para conhecer Dolinas onde o foco no Buraco das araras é conhecer a grande cavidade que forma a dolina além das belas Araras vermelhas que vivem em revoada dentro e fora da dolina, algo espetacular, ja a lagoa misteriosa, como o nome sugere os turistas descem dentro da dolina e conhecem um belo e encantador lago de origem freática sem fundo, e optam pela atividade de flutuação ou mergulho scuba é sensacional!

QuadricicloAquário de BonitoBóia Cross
Quadriciclo Aquario de Bonito Boia cross
Mais informações clique nas imagens

Atrativos Urbanos: atividades para a cidade, podem ser feito alguns de noite, como o Projeto jibóia, que é um mix de conscientização, palestra e stand up, onde também depois de conscientizados sobre as serpentes seu comportamento, podem tirar fotos com jibóias lindas entre o pescoço.

Há também o Aquario de Bonito para conhecerem os peixes de água doce da região, em uma infraestrutura muito bem montada no centro da cidade; e também a Fabrica de encantos taboa, que mostra a fabricação de um licor genuíno de Bonito com propriedades afrodisiacas e energeticas, com direito a degustação.

Sabendo as tipologias podemos definir que para dizer com propriedade, que conheço Bonito devo pelo menos fazer uma atividade de cada tipo, se for possível talvez mais de uma de cada tipo porquê não?

Depende da sua disponibilidade de tempo é indicado pelo menos 3 dias livres para passeios para fazerem um mix legal de atividades, e pelo menos 6 dias livres para se embriagar de Ecoturismo e belezas cênicas! Com essas informações poderá nortear como definir as atividades que escolherá de forma a aproveitar de tudo um pouco!
BOM PASSEIO, VISITEM BONITO!

Circuito ArvorismoBikeProjeto Jibóia
Circuito Arvorismo Bicicleta Projeto Jiboia
Mais informações clique nas imagens

DICAS:

* Os passeios em Bonito MS são uma referência mundial ao garantir qualidade nos serviços em relação ao Meio Ambiente e também por conduzir visitas limitadas de turistas aos atrativos para não prejudicarem à natureza, garantindo as belezas naturais no seu estado original, simplesmente inesquecível!.

* Todos os passeios possuem uma capacidade de suporte diário, por isso é importante fazer uma reserva antecipada e respeitar os horários.
* As condições atmosféricas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios.
* A maioria das estradas para chegarmos aos atrativos turísticos são de terra, mas fique tranquilo pois estão em boas condições.
* Os valores cobrados pelos Atrativos Turísticos, não incluem o transporte até o local.
OBS: Informções e dicas mais detalhadas clique nas imagens.

Bonito Por Natureza!


Monte Sua Viagem
Agências
Localização
Hotel
Tira Dúvidas
Pousada
Passeio
Gastronomia
Noticias
Melhor Época

Veja o Tarifário 2019 -->


Atrativos Turísticos
Detalhes clique nas imagens

DICAS

Melhor época para conhecer Bonito

Transporte para Bonito

Guia para Retirar o Passaporte

Calendário da Alta Temporada 2019

Monte seu Pacote

Hotéis e Pousadas
Detalhes clique nas imagens
Bonito Por Natureza!

Copyright© 2012 - 2019 GUIA BONITO

| GUIA BONITO | CONTATO |